Caros,
Quase três meses depois, e 2010 ainda está devagar. Dá a impressão que o grande acontecimento do dia 27 de fevereiro em Itupeva foi a inauguração do décimo ano do Século XXI. A torta na cara do Carlinhos, o duplo twist carpado com o qual ele caiu na piscina soaram como o pulo das sete ondas no reveillon.
Tive esse estalo vendo as notícias esportivas. Todo mundo reclama que seu time ainda não está como deveria. Ronaldo ainda parece digerir o peru de Natal, o São Paulo reclama das mesmíssimas coisas dos anos anteriores, o Palmeiras ainda sofre com a frustração do fim de 2009 e a Lusa, a Gloriosa Lusa, continua sofrendo com a irregularidade que lhe tem sido peculiar nessa última década.
Só os santistas, os torcedores do Cirque du Soleil da peixaria, estão felizes. Mas também estavam os palmeirenses à essa altura do ano passado. Em março de 2009, o Palmeiras era a sensação do futebol brasileiro e Keirrisson (lembram dele?) era o craque do Brasil. Em meados do ano, no entanto, Keirrisson foi embora e, no fim de 2009, o Palmeiras era só lástimas. Acho que a história vai se repetir.
E por que raios estou falando tudo isso? Bom, minhas constantes metáforas futebolísticas são conhecidas e até aprecidas por alguns (né Carlinhos?). Assim, fico me perguntando o que nos espera em dezembro de 2010. Certamente teremos um novo presidente eleito, mas será um homem ou uma mulher? Seremos seis vezes campeões do mundo? Continuaremos a ser a seleção que mais conquistou Mundiais, ou seremos igualados pela Itália?
E do ponto de vista pessoal de cada um? Tudo indica que, até o final do ano não teremos novo casamento. Olhando agora, a única possibilidade de isso mudar está nas mão do Thiaguinho. Mas, ao mesmo tempo, o nosso querido Kaneto é conhecido por sua paixão pela planificação e não se imaginaria que isso mudaria agora, ainda mais para um evento que requer tanta reflexão e antecedência.
E a nova onda de jovens casais? Carlinhos e Karina, Dino e Nataly, Luisâo e Jana. Será que até o fim deste ano essas duplas estarão a caminho de deixarem de ser duplas e se tornarem trios? Alguém aposta que 2011 será o ano de nascimento do primeiro herdeiro de algum deles?
Será que, em dezembro de 2010, Carlinhos seguirá sendo precioso, melhor em tudo? Será que o Lauro se forma? E o Negão? Nosso companheiro multi-étnico conquistará em 2010 sua volta para a banca universitária em 2011? O Dino vai prender mais alguém? O Luisão vai descobrir uma nova espécie de mosca que pode ajudar em, sei lá, a descoberta da cura do câncer?
Carlinhos ainda estará preocupado com "coisa de gente grande", como financiamentos, dívidas e afins? Lauro ainda estará na onda motivacional, criando empreendimentos para dar aos engenheiros uma visão mais ampla? O Zozó seguirá comparecendo às festas da USP e conseguirá, finalmente, uma participação acionária no Rei das Batidas? O Dino, com a moral de um professor universitário, estará mais perto do título de professor honoris causa? Luisão estará morando em Ribeirão, Floripa, São Paulo ou fora do país? Sua cerveja caseira já terá sido um sucesso?
E este que vos fala? Estará a caminho de completar nove anos no mesmo emprego? Ainda acreditará que a hora da Lusa se avizinha? Seguirá acima do peso?
O fato é, meus caros, não sabemos. Aliás, não há quem saiba. Não há como saber.
Em resumo, e lembrando a música de Raul Seixas, "quem vai chorar? / quem vai sorrir / Quem vai ficar? / quem vai partir". O trem das sete horas está chegando agora na estação. Para onde ele vai, ninguém sabe ao certo, ainda.
seu post foi muito bom e bem acima do nível esperado para este blog! preciso de mais tempo do que os 5 min que tenho agora pra responde-lo.
ResponderExcluirNeste ano de 2010 esperamos que algumas coisas se definam. Posso falar por mim e vamos ver o que os outros pensam.
ResponderExcluirAgora começo o ano com uma nova vida e com muita coisa pra comprar. Montar o ape direito, definir a situação do financiamento com o banco e acostumar com essa nova rotina.
Para mim ainda é um ano de estabilização e as proximas realizações serão pensadas e moldadas para o ano que vem.
Concordo com vcs, este ano é de definições. Neste ano de 2010 termino minha saga de mini-empreendedor universitário, e passo a me juntar ao time dos adultos. Tenho 2 acontecimentos bem importantes para este ano, e pretendo usar o tempo que resta pra me preparar. Infelizmente, vai sobrar pouco espaço pra curtir... Especialistas afirmam que continuarei solitário.
ResponderExcluir